ANTI
Eu sei, tenho andado distraído. O J não demoraria tanto tempo a descobrir um blogue deste género. Só descobri hoje o Anti-direita portuguesa.
Não consegui perceber muito bem qual o posicionamento político deste blogue. Parece que é de extrema-direita mas não tenho bem a certeza.
O Post "Amores Incompreendidos", de 27.11.03, e o "A esquerda e o medo" do dia anterior insinuam que vários intervenientes na novela Casa Pia são homossexuais. Partindo do princípio que não se está a tentar fazer uma associação entre a homossexualidade e a pedofilia, parece-me que, se está a tentar "acusar" estes indivíduos de serem homossexuais. Ou seja, a homossexualidade ou é crime ou deveria ser?
O autor está ao lado de proeminentes figuras da nossa praça que deambulam especialmente pelo CDS-PP.
O post de 08.12.03, "Colonização jornalística-Cultural interna" é profundamente regionalista, daquele regionalismo mais primário contra Lisboa e os lisboetas. Este grau de regionalismo cola-o a políticos mais à esquerda do que os anteriores, como Pinto da Costa e Filipe Menezes.
Finalmente, muitos dos posts acusam os Estados-Unidos e seus aliados de serem piores, por exemplo, do que Pinochet, Ceausescu ou Salazar. Os cidadãos iraquianos são inclusive pior tratados do que os prisioneiros de Hitler. Parece-me que, neste caso, o blogue fica definitivamente colocado na extrema-direita.
Curiosamente, segundo informações trazidas a lume pelo Jaquinzinhos, no post " Secreto e Selecto", a UBL (uma associação que se pretende representativa da fachosfera) considera este blogue como o 2º "blogue de esquerda com mais conteúdo". Fiquei baralhado. Então o Anti-direita ainda não faz parte da UBL?
Para mim, em reunião comigo mesmo, elejo os três blogues de direita com mais conteúdo, ex-aequo: o Católico e de Direita, o Nova Frente e o Valete Frates.
MA
Comments: