BIO-TERRORISMO
Transcrevo o artigo da Lusa descoberto pelo Abre-latas:
"Os responsáveis militares norte-americanos censuraram um relatório encomendado pelo Pentágono onde se diz que as alterações climáticas são uma ameaça muito mais grave do que o terrorismo, noticia domingo o jornal britânico Observer.
Encomendado por um influente conselheiro do Pentágono, Andrew Marshall, o documento prevê que as alterações climáticas possam conduzir à anarquia e a uma guerra nuclear, devido à escassez de alimentos, de água e de recursos energéticos.
Segundo o Observer, o documento secreto aponta alguns dos efeitos que as alterações climáticas poderão ter no planeta, prevendo que algumas grandes cidades europeias possam estar submersas, dentro de 20 anos, devido à subida do nível da água do mar provocada pelo aquecimento global.
Os autores do relatório calculam ainda que as alterações climáticas provoquem fortes secas, fome e tumultos que podem desencadear em conflitos nucleares.
De acordo com o jornal britânico, o relatório é tão alarmista que a questão das alterações climáticas e do sobreaquecimento global pode ser lançada para o centro do debate entre os principais candidatos às presidenciais norte-americanas, o presidente George W. Bush e o candidato democrata John Kerry."
LUSA
MA
Comments: